quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Primeiro dia da Semana de Arq. e CicloArquitetura

Hoje pela manhã, no primeiro dia da Semana de Arquitetura, aconteceu uma palestra com o Prof. Augusto Alvarenga (atualmente afastado para doutorado na Espanha). A tarde foram trocados os plásticos das pranchetas mais danificadas por estiletes e agora a noite o Prof. Bruno Massara apresentou e exibiu o filme alemão Arquitetura da Desconstrução.
Amanhã, 5ª feira no CEMUNI 3, acontecerão oficinas durante todo o dia [ confira a programação completa no mural do CALAU, ao lado da cantina ] e ao final da tarde terá o famigerado Chá das 4 no nosso deck. Ao mesmo tempo, às 19:30h, o arquiteto Sérgio Prucoli e o Prof. Milton Esteves apresentarão o filme Sociedade do Espetáculo.

NO SÁBADO:

O percurso já foi elaborado em conjunto com o Prof. André Abe, que irá pedalar conosco. Sairemos da UFES em direção a Andorinhas e sua orla, em seguida passaremos pela Rod. Serafim Derenzi (que possui ciclofaixa em grande parte da sua extensão). Passado esse trecho, entraremos pela orla de Santo Antônio, depois atravessaremos o Centro de Vitória pegando o sentido norte em direção à região das praias, quando finalmente retornaremos à UFES para a conclusão do percurso.
Algumas dicas devem ser consideradas para uma pedalada mais tranquila: levem água, protetor solar, dinheiro para almoço e lanche, roupas leves (roupa de banho para quem quiser se refrescar pelo caminho), máquina fotográfica e uma camisa para fazer uma estampa em silk-screen. Pedalaremos em grupo, num horário com pouca circulação de carros, sem pressa (acompanhando o ritmo da pessoa mais lenta) e principalmente (re)conhecendo o território a ser explorado.
Quem não tiver bicicleta corra atrás de alguma! Conserte a sua magrela enferrujada, empoeirada e com o pneu vazio que está encostada na garagem, compre uma usada ou então pegue emprestado com um conhecido, mas não deixe de ir.
Importante:
+ Quem não for e tiver bicicleta sobrando para emprestar entre em contato com o Conrado o mais rápido possível;
+ Quem puder, confirme presença na bicicletada por email, com antecedência dizendo que vai!

Contato: Conrado _ 8818.7765 / conradocarvalho@gmail.com