quinta-feira, 5 de junho de 2008

Sobre a Assembléia Geral

Com a Assembléia realizada na última 5ª feira [29.05] e conforme a estrutura à qual foi organizada, eis o que foi decidido a cerca dos principais pontos discutidos: A formação de grupos de trabalho por temas, inclusive com a participação de alguns professores. Foram divididos em 4 eixos estratégicos: Eventos, Representatividade Estudantil, Espaços Coletivos, Programação de Disciplinas e EMAU.

O grupo de Eventos é responsável pela organização da Semana de Arquitetura que irá acontecer no início do semestre que vem, além de elaborar e preparar eventos extra-disciplinares como palestras, seminários e cursos. Propuseram-se à esta frente de trabalho o Professor Nelson Porto, Rafael Zael, Júlia Ferolla e Priscila Ceolim, além da manifestação de interesse por parte de outros alunos.

[Para isso, pelo melhor funcionamento e estruturação dessa atitude, organizaremos um mural online em que as pessoas interessadas poderão se inscrever nos grupos nos quais tiverem interesse. Um outro site está sendo criado e em breve estará em funcionamento]

Representatividade Estudantil tomou a frente de formar comissões Pró-CA e Eleitoreira. Vai correr atrás de legalizar o CALAU [Centro Acadêmico Livre de Arquitetura e Urbanismo], e organizar a formação da estrutura de Representantes de Período, as inscrições das chapas pras eleições, assim como o próprio momento de decisão da chapa ganhadora. Se dispuseram para isso, por enquanto, Renan Grisoni, Conrado Carvalho e Larissa Hannover – além de algumas pessoas dispostas à apoiar.

Espaços Coletivos vai cuidar das questões à cerca da infra-estrutura do prédio - Luciana Bandeira, Natália Morelato, Pedro Moreira, Samira Proêza e o pessoal do G.I. [Grupo de Intervenção], e também de se envolver com a criação conceitual e física de um ateliê coletivo para o curso. Luciana Schaeffer, Letícia Barcelos e Alexandre se propuseram. Essa equipe irá desenvolver projetos de melhoria e de requisição de recursos para investimento no prédio, além de desenvolver o projeto de um espaço coletivo virtual do nosso curso na web.

Romanelli, Clara Miranda, Patrick Ximba e Karlos Rupf, no grupo Programação de Disciplinas, se responsabilizaram por discutir e programar uma conversa em reunião de departamento antes do início do próximo semestre para uma melhor elaboração das aulas e integração entre disciplinas. O professor e coordenador do curso, Marco Romanelli, já convocou uma reunião que acontecerá na semana que vem [dia 10 de junho] em que se discutirão os assuntos:
+ Projeto Pedagógico do Curso de Arquitetura e Urbanismo para envio ao Conselho Departamental;
+ Calendário de reuniões do Colegiado em 2008/2.
A reunião contará com a presença de alguns alunos.


O EMAU já retomou suas reuniões periódicas e fará uma apresentação amanhã, no pátio.

Em breve, mais atualizações, informações e convocatórias.

Nenhum comentário: