quarta-feira, 2 de julho de 2008

Novo cronograma para o processo de eleições

Às vezes o processo burocrático atrapalha o processo democrático. Ficamos sabendo hoje (02/07) que para que as eleições do Centro Acadêmico (CALAU) aconteçam de forma legal e que para que ele seja registrado formalmente, como é o objetivo determinado nas assembléias, as eleições devem acontecer dentro de uma serie de normas, das quais algumas nós não estamos seguindo. Portanto, antes de tudo, as eleições estão suspensas para inicio o próximo período letivo (2008/2).

Uma das medidas a ser tomada antes é adequar o estatuto do C.A. para que ocorram as eleições e para que ele seja aprovado formalmente. É preciso também formar uma comissão eleitoral composta de no mínimo 3 pessoas, as quais vão organizar o processo de formação de chapas, debate e sufrágio.

O que foi decidido. Mesmo sem eleições neste período, é preciso organizar as atividades que irão acontecer no próximo período. Todos aqueles que se inscreveram nas chapas e também aqueles que se interessarem, estão convidados a integrar o Pró-CALAU, a fim de participar da elaboração do estatuto e das atividades de 2008/2.

Então foram decididas duas data para encontros:

  • Domingo, 06/07, as 14:00, Cemuni III – encontro para elaboração das atividades de 2008/2 e estatuto do Centro Acadêmico com o objetivo de reformulá-lo
  • Quarta-feira, 09/07, as 12:30, Cemuni III – assembléia: motivos da alteração das eleições e apresentação da discussão de domingo

Contamos com a presença de todos aqueles que poderem, em especial daqueles que têm o nome inscrito nas chapas.

Nenhum comentário: